16 de outubro de 2014

Tertúlia - "O Artesanato em Odivelas"



Considere-se convidado!

No dia 29 de Outubro estaremos na Sociedade Musical Odivelense, pelas 16:30 horas, a representar o artesanato, os artesãos e a formação, em Odivelas.

Porque a matéria é longa e já vem do tempo dos nossos antepassados, só nos é permitido ter uma pequena conversa sobre artesanato; em termos do incentivo a esta actividade, nos tempos actuais. E também, se é uma modo de sobrevivência ou se é um hobby e, como não nascemos ensinados, vamos falar de cursos/formação.

No passado dia 13, Carlos Moura, visitou-nos com a finalidade de fazermos uma sinopse com alguns dos nossos formadores, artesãos e o presidente, desta Associação, Vítor Pires.

Então, aqui estamos a convida-lo (a) para estar presente neste dia, na S.M.O. (junto à Igreja Matriz), às 16:30 horas.

Para melhor se inteirar, aqui fica uma abordagem do que por cá se passou, na palavra de Carlos Moura, autor desta iniciativa; "Tertúlias - Conversas com Princípio e Fim". 

"Conversámos com o Presidente da Associação e com oito Artesãos a quem demos a oportunidade de serem mostrados os seus trabalhos e também ouvir as explicações de como os mesmos são elaborados.
Os três vídeos estão acessíveis através dos seguintes links:
Sinopse da Tertúlia de Outubro/2014:
http://youtu.be/9y5a2PR0Y9w
A Arte de Ser Artesão “Mãos Que Criam”
http://youtu.be/nf6W__j6NwM
A Arte de Ser Artesão “Descobrindo o Artesanato”
http://youtu.be/ln5gdVMKJSM
Foi um trabalho que nos deu imenso prazer, em prol do Artesanato em Odivelas.
No dia da Tertúlia serão mostradas diapositivos de imagens numa recolha feita pela AADD, de trabalhos feitos por estes e outros Artesãos e/ou Formadoras que, diariamente, desenvolvem o Artesanato.
Contamos com a presença de todos os intervenientes.
Com todo este programa, esperamos por si, seja um Odivelense participativo, siga o exemplo das Tertúlias “Conversas com Principio e Fim” que apoiam os Artesãos e não se esqueça traga um amigo, porque todos são bem vindos.

Abraço
Carlos Moura"

Esperamos por si!
Gratos pelo vosso apoio.
Associação de Artesãos D. Dinis

Estamos em Odivelas, na Praceta Sacadura Cabral, nº 7, c/v - 2675-515 Odivelas
Contactos: aaddinis@gmail.com - Telef. 219343436 e 96390455



Sem comentários:

Enviar um comentário